HOME | SOBRE | ANUNCIE | CONTATO
 
     
| 1 | 2 | 3 | 4 |

23 post(s) localizados.
Universo Feminino
 
 
21 Set
2015
 
05 dicas para emagrecer
Universo FemininoVocê Sabia?
 

Olá, tudo bem com vocês?

Separei abaixo algumas dicas que foram essenciais para o meu processo de emagrecimento. Espero que ajude vocês, assim como me ajudou!
01. Aumente a frequência de suas refeições: intervalos longos sem se alimentar originam a fome e dificulta o controle das refeições. Além disso, ficar muitas horas sem se alimentar desacelera o metabolismo e faz com que o organismo estoque gordura e gaste massa magra!
02. Evite dietas extremamente restritivas, o ideal é um plano alimentar que possa ser adequado aos seus gostos, hábitos e horários. Dietas malucas e mirabolantes são impossíveis de serem mantidas por muito tempo. A maioria das pessoas que conheço engordaram ainda mais após alguma "dieta milagrosa". Cuidado! 
03. Mude seus hábitos alimentares gradativamente. Adote uma alimentação que você possa sustentar, para que a mudança seja contínua. Não é preciso abolir completamente as coisas que você gosta de comer, basta ter equilíbrio. A mudança de hábitos alimentares não pode ser um sacrifício!
04. Incorpore novos costumes à sua alimentação: inclua frutas, sucos naturais, vegetais e diminua as frituras e alimentos industrializados.
05. Melhore seu comportamento à mesa: mastigue bem os alimentos, isso facilita a digestão.
Beijos.
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
10 Set
2015
 
O metabolismo após os 30 anos de idade
Universo Feminino
 

É rotineiro encontrar mulheres que não sabem mais o que fazer, afinal AGORA ELAS TÊM 30 ANOS passados (e muita inconformação com isso). "- O corpo muda...", elas dizem.

SERÁ QUE MUDA?

Por vários motivos, é comum a mulher na 3ª década que se acha menos favorecida pela idade. A queixa mais comum delas é a do METABOLISMO LENTO, que as faz "cheinhas". Mais à frente ajudarei vocês com esta hipótese, mas no aspecto fisiológico muito provavelmente não acontece qualquer baixa no metabolismo de repouso quando se bate na casa dos 30.

COMO AUMENTAR O METABOLISMO:

Quem vai ditar se uma pessoa tem um metabolismo mais ou menos "veloz" no humano é a MASSA MAGRA, que é representada principalmente pelos músculos esqueléticos.

De uma forma simplista, imaginemos uma situação HIPOTÉTICA com 2 pessoas de 60 kg:

MÔNICA tem 60 kg de tecido muscular (músculo)
GIOVANA tem 60 kg de tecido adiposo (gordura)

Em repouso, a pessoa que gasta calorias mais intensamente durante o dia é a Mônica, com mais tecido muscular. Então você já sabe que 'puxar ferro' é um caminho para acelerar o metabolismo de repouso.

"Mas não estou com a massa magra baixa então?".

Os cientistas interessados em ver como a quantidade de tecido muscular oscila durante a vida na maioria das pessoas mostram que a massa magra só começa a cair significativamente APÓS OS 40 ANOS, distantes dos seus trintinha.

A PLAUSÍVEL CAUSA:

De modo animador, é provável que você esteja comendo "muito"; mas "muito" em relação ao que você faz de atividades físicas diárias. Conforme saímos do colégio/escola - onde se faz modalidades esportivas, etc - e passamos a nos empenhar mais e mais em nossa ocupação (trabalho), há uma brusca redução do nível de atividade física no nosso dia a dia. É como se, inconscientemente, julgássemos as atividades físicas como sendo inferiores ao trabalho numa ESCALA DE PRIORIDADES. E, provavelmente, é isso que nos engorda (e faz com que pensemos que nosso metabolismo está baixo). Mas isso é animador, pois é um quadro que só exige A SUA MUDANÇA de comportamento para mudar a situação.

Mas espere, não saia correndo como uma louca, almejando fazer uma maratona daqui 3 meses, pois você provavelmente irá se machucar. Não é pequeno o número de alunas que atendemos com o joelho lesionado porque passaram a correr do dia para a noite. Consulte um educador físico de confiança para estruturar a sua progressão no treinamento físico. Mude de atitude ao invés de se queixar.
Instagram: stouts.fitness Facebook: https://m.facebook.com/profile.php?id=1407660409496289
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
09 Set
2015
 
Evolução em 35 dias - medidas e percentual de gordura corporal
Universo Feminino
 

Olá, tudo bem com vocês?
 
Quem me acompanha no Instagram, certamente se lembrará que um tempo atrás eu estava com problema de perda de massa magra. Mesmo treinando musculação, eu estava perdendo massa magra! E, para piorar, antes da minha cirurgia do silicone, fiquei cerca de 20 dias sem treinar, já que estava realizando exames como punção e biópsia para ter certeza se meus nódulos nas mamas eram benignos e, graças a Deus eram todos benignos! Após a minha cirurgia, fiquei mais 50 dias sem treinar, pois tive receio de voltar a praticar exercícios sem estar 100% recuperada. Com isso, perdi mais massa magra! Tanto é que na última vez que tirei as minhas medidas, enquanto estava treinando, minha coxa estava com 53 cm de circunferência e, após esse período, quando eu fui ao nutricionista para fazer novo acompanhamento, minha coxa estava apenas com 47 cm de circunferência!
 
Apesar de estar bem fisicamente, com 19% de gordura corporal, eu queria perder um pouco mais de gordura e ganhar massa magra. O meu nutricionista me orientou a consumir mais proteína, pois a quantidade que eu consumia era insuficiente para o ganho de massa magra, levando em consideração que eu estava treinando pesado e, assim, meu corpo estava queimando não apenas gordura, mas também músculo!
 
Então, ele mudou algumas coisas na minha alimentação e aumentou o consumo de proteína de acordo com o meu peso e rotina de treinos. E, com isso, inseriu whey protein no meu cardápio. Sim, eu tinha preconceito com o uso de suplementos, nunca fui adepta. Mas eu estava enganada, o whey protein ajudou muito nessa etapa de ganho de massa magra! Em 35 dias eu ganhei 1,4 kg de massa magra, fiquei muito feliz! A meta era chegar em 15% de gordura corporal, mas cheguei em 17%. Ao invés de ficar chateada, fiquei muito satisfeita, pois não mudei absolutamente nada na minha rotina de treinos e não deixei de comer as coisas que gosto, principalmente nos finais de semana! Se eu tivesse seguido à risca a dieta, com certeza eu teria atingido a meta de 15%, mas a troco de quê? Não deixo de ir a um restaurante italiano com meu marido, quando vou ao cinema peço a pipoca salgada e doce, de vez em quando pedimos pizza, etc. Não vou abrir mão desses pequenos prazeres em prol de atingir o objetivo mais rápido, pois, para mim, o que importa é atingir o objetivo e, se demorar mais um pouco pelo fato de eu não querer deixar de comer as coisas que me dão prazer, que assim seja. Eu me encontrei no equilíbrio, ou seja, não vou comer apenas salada, frango e batata doce, assim como também não vou comer apenas as coisas que amo, como pizza. Na minha própria experiência, o equilíbrio na alimentação e treino é o segredo para ficar de bem com o espelho, eu nunca conseguiria fazer dietas restritivas, acho que desistiria em menos de 1 mês, então, essa foi a solução que encontrei. A minha visita ao nutricionista ocorreu em 28/07/2015 e o retorno ocorreu em 02/09/2015, ou seja, 35 dias entre a consulta e o retorno. Veja só como foi bacana o meu resultado:
 
Altura: 1,61 m
 
Peso: 54,3 kg para 54,7 kg. Peso na balança não pode servir como o principal parâmetro para emagrecimento, pois se a pessoa perdeu gordura e ganhou massa magra, de nada vale o número da balança! De acordo com o teste do adipômetro, eu perdi 1 kg de gordura e ganhei 1,4 kg de massa magra nesse período! A balança não mostra quanto se perde de gordura e quanto se ganha de massa magra, e isso é o mais importante! De nada adianta perder 5 kg na balança, se a maior parte da perda foi de massa magra! E é isso o que acontece quando as pessoas fazem dietas malucas, sem acompanhamento profissional! Tomem muito cuidado para não caírem em ciladas! Consultem um nutricionista!
 
Percentual de gordura corporal: 19% para 17%
 
Circunferências corporais (fita métrica):
 
Tórax: 85 cm para 85 cm
 
Abdominal: 76 cm para 75 cm
 
Cintura: 66 cm para 65 cm
 
Quadril: 98 cm para 96 cm
 
Coxa: 47 cm para 50 cm (aumento de 3 cm de coxa em apenas 1 mês! Ganhei massa magra!)
 
Perna: 32 cm para 32 cm
 
Braço: 25,5 cm para 26 cm (Ganhei massa magra também)
 
Qualquer dúvida é só entrar em contato!
Beijos!
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
19 Ago
2015
 
Esmalte: Nails Inc. Gel Effect
Universo Feminino
 
Oi, lindonas! Alguma de vocês é tão viciada em esmaltes como eu? Eu sou completamente viciada! Amo!
 
Pintar as unhas há muito tempo faz parte da minha rotina semanal, é o momento em que relaxo e esqueço da vida. Adoro escolher a cor, o que para mim não é tão fácil, pois sempre fico indecisa em pelo menos três opções, como uma típica libriana, né?

Sempre que eu passar algum esmalte que ache bacana, irei compartilhar com vocês aqui no blog. Nada melhor do que descobrir cores lindas, não é mesmo?

A linha de esmaltes abaixo, da marca Nails Inc. Gel Effect, como o próprio nome diz, possui efeito em gel. Uma das vantagens em relação aos demais esmaltes é que tem maior durabilidade, nas minhas unhas durou 1 semana! Além disso, o acabamento é impecável!

Uma coisa que eu adorei saber é que essa marca é sustentável e cada esmalte dessa linha acompanha uma “bula” (essa parte preta da tampa), que abre como se fosse um livrinho, onde você consegue ler do que ele é composto! A cor que eu escolhi é a rosa do canto direito superior, mas a escolha foi bem difícil, eu fiquei na dúvida entre os três rosas e o vermelho. Oh, dúvida cruel!

Gi Camargo Nail Bar
Alameda Franca, 1.024, Jardins, São Paulo-SP
Telefone: (11) 3061-0887
Instagram: @giselecamargo
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
28 Jul
2015
 
Argilaterapia para desintoxicação do couro cabeludo
Universo Feminino
 

 

Oi, meninas! Tudo bem com vocês?

No fim de semana eu fiz uma hidratação desintoxicante, conhecida como argilaterapia, para revitalizar meu cabelo, pois meu couro cabeludo estava muito oleoso e o cabelo estava opaco e com pontas duplas.
O profissional do salão da minha amiga Gi Camargo indicou o tratamento Detoxifying, da marca Davines. Vocês conhecem essa marca de produtos para cabelos? É uma marca italiana incrível, uma das melhores do mundo! Tudo o que eles fazem é de extrema qualidade!
 
O passo a passo feito em mim foi da seguinte maneira:
 
1 – DETOXIFYING SCRUB SHAMPOO
O cabelo foi lavado duas vezes com esse shampoo, que é em forma de gel, o qual age combinando tensoativos delicados de origem natural com micro particulas para uma suave, porém profunda purificação do couro cabeludo, possuindo, também, ação protetora contra os radicais livres.
 
2 – DETOXIFYING MUD
Aplicação da máscara de argila em todo o couro cabeludo para equilibrar o ph da fibra do cabelo, deixando agir por 10 minutos. A fórmula é baseada em argila da área termal de Acqui Terme, que fica em Piemonte, na Itália, e, devido às suas propriedades de absorção, garante a remoção de toda a poeira e partículas de poluição que se instalaram no cabelo.
Perfeito para quem mora em cidades extremamente poluídas como São Paulo! Além disso, essa máscara é super refrescante, uma delícia! Dá para sentir no mesmo instante que está limpando todo o couro do cabelo!
 
3 – DETOXIFYING SUPERACTIVE
Aplicação do sérum regenerante, que é uma proteína líquida, em toda a extensão do cabelo. Esse sérum proporciona a suavização do frizz, revitaliza a cor, tirando a opacidade e devolvendo o brilho e maciez para o cabelo.
 
Os ingredientes ativos naturais que esse procedimento contém são:
- Fitocêuticos de alcachofra: rico em polifenóis para uma forte ação anti-oxidante
- Óleo de jojoba, partículas de sílica e glucono-delta-lactona: estimulação da regeneração do couro cabeludo
 
Esse tratamento é novo no Brasil e o salão da Gi Camargo trouxe essa novidade! Eu simplesmente AMEI o tratamento, já sinto meu cabelo muito mais sedoso, brilhante e com vida! Ainda mais para quem tem química ou luzes no cabelo, faz muita diferença! Super recomendo o tratamento da argilaterapia da linha Davines, é realmente incrível! Já estou louca para fazer novamente! Quem quiser conhecer o tratamento, é só entrar em contato com a Gi Camargo!
 
Contato: Gi Camargo Nail Bar
Alameda Franca, 1.024, Jardins, São Paulo-SP
Telefone: (11) 3061-0887
Instagram: @giselecamargo
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
28 Mai
2015
 
Dúvidas sobre o silicone - Parte 2
Universo Feminino
 
 
Em continuidade ao post anterior, seguem as demais perguntas respondidas a respeito do silicone pelo meu cirurgião plástico Dr. Daniel Branco:
 
13 – As próteses podem dificultar o acompanhamento de nódulos? Podem causar câncer ou outras doenças?
Não interfere em nada na investigação, surgimento ou prognóstico da doença.

14 – Há algum tipo de prótese que deixe os seios com formato mais definido e com mais firmeza, porém sem adicionar volume?
Desconheço.

15 – Em quanto tempo as bolhas de ar que eventualmente apareçam embaixo da pele saem?
Essas bolhas são os enfisemas de subcutâneo que desaparecem em 1 a 2 semanas.

16 – Perde-se a sensibilidade nas mamas após a colocação das próteses?
Transitoriamente sim, em casos raros são definitivas as perdas, mas pode acontecer.

18 – Como deve ser o acompanhamento pós-cirurgia?
Retornos semanais até 1 mês, depois mensais até 3 meses, posteriormente com 6 meses e com 1 ano de cirurgia.

19 – O que é retração ou contratura de cápsula? É comum acontecer?
O encapsulamento é uma situação fisiológica em que se forma um envoltório orgânico em torno de todos os implantes. Porém alguns pacientes desenvolvem em qualquer fase do seu pós-operatório um excesso de formação desse envoltório com distorções mamárias, endurecimento e dor. Isso é chamado de contratura de cápsula ou encapsulamento. A incidencia é de 1% em 5 anos. Após esse período aumenta progressivamente as incidências. Por volta de 10 anos se recomenda a troca do implante justamente para evitar esse tipo de complicação.

20 – Por quanto tempo deve-se evitar tomar sol após a cirurgia?
3 meses.

21 - É possível fazer depilação a laser nos mamilos após a cirugia? Se sim, após quanto tempo?
Sim, após 2 a 3 meses.

22 – Por quanto tempo é necessário o uso do sutiã cirúrgico?
2 a 3 meses.

23 – O implante pode sair do lugar ou estourar?
O deslocamento e a ruptura são complicações possíveis, porém muito raras.

24 – As próteses podem causar ou aumentar estrias nas mamas? Como evitar?
É possível, pois existe um aumento volumétrico agudo nas mamas, essa sobredistensão da pele, em caso de peles com predisposição a estrias, essa situação pode ocorrer. Manter as mamas hidratadas com óleos ou cremes é a melhor profilaxia. 
 
É isso meninas, espero que tenha ajudado com relação às dúvidas!
Super recomendo o meu cirurgião plástico, tenho total confiança em seu trabalho. O consultório dele fica em Sorocaba, que é muito perto de SP, são apenas 80 km de distância, ou seja, 1 hora de carro. Vale muito a pena, tanto pelo lado profissional, pois ele é um dos cirurgiões mais requisitados de Sorocaba e região, como pelo lado financeiro, tendo em vista que a consulta é mais em conta em comparação aos valores de médicos particulares de SP. 
 
ATENÇÃO: quando eu marquei a minha consulta, foi através de indicação da esposa do meu tio, que fez redução das mamas com o Dr. Daniel, então ganhei desconto de 50% na consultaQuem desejar marcar consulta, faça o mesmo, diga que é indicação de Cristiani Compagnoni e também garanta seu desconto! Tem coisa melhor que descontinho, meninas?
Ah, antes que falem que é jabá, eu paguei o valor da minha cirurgia integral, ok? Estou indicando o Dr. Daniel porque simplesmente amei o seu profissionalismo e acho que todos os médicos deveriam tratar seus pacientes como o Dr. Daniel trata! Ele é extremamente atencioso, educado e seguro em seu trabalho, além de ser um lorde! Virei fã! Quem se consultar com ele, escreva-me como foi! 
 
️Contato: Dr. Daniel Ferraz Rodrigues Branco
Avenida Barão de Tatuí, 1.051, Jardim Paulistano
Sorocaba-SP, CEP 18030-000
Telefone: (15) 3388-8383
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
27 Mai
2015
 
Dúvidas sobre o silicone - Parte 1
Universo Feminino
 
 
Oi, meninas! Vocês me enviaram diversas questões a respeito do implante de silicone. Então, separei as perguntas mais pertinentes e encaminhei para o meu cirurgião responder e tirar as suas dúvidas! Muito bacana da parte dele, né?
 
Na póxima segunda-feira minha cirurgia completará 1 mês e eu só tenho a dizer a vocês que simplesmente amei ter colocado silicone! Estou muito feliz e satisfeita com o resultado! Recomendo a todas as mulheres que têm vontade de aumentar os seios, pois eleva a autoestima! Estou me sentindo muito mais feminina!
 
Eu sei que há mulheres que não se incomodam com os seios pequenos, mas para quem se incomoda, como era o meu caso, vai adorar o resultado do silicone! Meus seios eram muito pequenos, não tinha quase nada. Como eu não era satisfeita com eles, na maioria das vezes usava sutiã e tops de academia com enchimentos, sentia-me refém disso! Aí criei coragem para fazer a cirurgia e agora posso dizer que estou muito feliz!
 
O conselho mais precisoso que posso dar a quem tem interesse em colocar silicone é escolher um médico que a deixe segura e que transmita confiança. Pesquisem se o médico de sua escolha faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, isso é extremamente importante!
Eu acertei em cheio na escolha do meu médico, que além de ser excelente cirurgião, está sendo extremamente atencioso durante todo o processo!
 
Coloquei 350 ml do formato redondo e perfil alto.
 
1 – A partir de qual idade a mulher pode colocar silicone?
Depende muito do desenvolvimento das mamas e puberdade. Normalmente é possível colocar as próteses por volta dos 17/18 anos.

2 - É obrigatório trocar as próteses após quantos anos? O silicone tem prazo de validade?
Todo implante/prótese tem que ser trocado em média 10 a 12 anos, que é um tempo seguro. Não precisa em caráter de urgência depois desta data, se estiver tudo bem. Depois desse período, a incidência de complicações aumenta e por isso indica-se a troca.

3 – Quais são os exames necessários para a cirurgia?
Exames de sangue e urina, eletrocardiograma, teste de gravidez, raio x do tórax e ultrasom das mamas. Acima dos 35 anos ou história familiar de câncer de mama, pede-se a mamografia.

4 – Qual a diferença entre colocar as próteses por baixo ou por cima do músculo? O que é mais indicado?
O local mais indicado depende da constituição física da paciente. Quando muito magra e com escasso parênquima mamário, é mais indicado os implantes atrás do músculo, o que propicia uma maior proteção e disfarce para o implante. Nos outros casos pode ser colocado na frente, sendo que dessa forma existe uma variação subfascial que hoje é o local da preferência de muitos cirurgiões. 

5 – Quais são os formatos das próteses? Como escolher?
Os implantes/próteses podem ser redondos ou anatômicos (gota), e o perfil deles pode variar de baixo, moderado, alto e superalto conforme a relação entre a base do implante e a sua projeção. Quanto maior a base, menor a projeção em uma mesma numeração volumétrica, que é chamado baixo e quanto menor a base e maior a projeção denomina-se extraalto ou superalto. O importante é uma avaliação adequada por parte do cirurgião plástico. 

6 – Quais são os cuidados no pós-operatório e qual é o tempo de recuperação?
Os cuidados são os mesmos que qualquer cirurgia, ou seja, repouso relativo por 7 a 10 dias e depois pode voltar ao trabalho sem esforços. A intensidade da dor é o melhor referencial de normalidade.

7 – Em quanto tempo o paciente pode retornar às atividades físicas? Quem faz levantamento de peso, como no Crossfit, demanda mais tempo?
Em média 1 mês para atividade fisica leve e 2 a 3 meses para atividade física com peso.

8 – Como é feita a cirurgia e quanto tempo demora?
A cirurgia é feita impreterivelmente em hospital. Demora de 1h20 a 3 horas a depender do procedimento.

9 – Há alguma contraindicação?
Pacientes sem condições clínicas de serem submetidos à cirurgia ou história de alergias ao silicone.

10 – Como é a cicatrização? É preciso fazer algum tratamento pós-cirurgia?
A cicatrização é muito individual. Normalmente se usa fios absorvíveis e cola de pele superficialmente. Depois a paciente deve manter cuidados e tratamentos locais conforme orientação médica.

11 – A amamentação afeta o resultado da cirurgia?
A amamentação pode prejudicar o resultado, mas o silicone não interfere na amamentação. 

12 – Quanto tempo após a cirurgia a paciente poderá voltar a dormir de bruços?
Em média 3 meses.
 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
| 1 | 2 | 3 | 4 |
 
 
Top posts
Wewi - 1º Refrigerante Orgânico do Brasil. 564
Como eu reduzi 4 cm de circunferência abdominal em 1 mês 36
O meu Medida Certa 24
Sucos Do Bem - Meu novo vício 18
Emagrecer sem dieta restritiva 18
 
 
 
Cadastre seu email
Receba no seu email as novidades da After30
 
 
After30 no instagram:
@blogafter30

 
Tags:
Desenvolvido por: