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09Fev
2015
  Como eu reduzi 4 cm de circunferência abdominal em 1 mês
Universo Feminino
 

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Muitas pessoas começaram a me seguir no instagram no último mês e passaram a me indagar como eu perdi 4 cm de abdômen em 1 mês e como elas poderiam fazer para perder gordura abdominal. Como meu tempo é escasso e às vezes não consigo responder todos os comentários, resolvi escrever esse post.

Primeiramente, vocês devem considerar que o resultado da mudança nos hábitos alimentares varia de pessoa a pessoa, pois cada organismo possui metabolismo diferente. Então, é normal que algumas pessoas tenham resultados diferentes das outras.

No meu caso, consegui esse resultado logo no primeiro mês apenas com mudança dos hábitos alimentares e exercícios físicos. Consultei-me com nutricionista, que constatou que na época eu estava fazendo uma dieta hipocalórica, ou seja, os alimentos que eu consumia por dia possuíam, no total, metade das calorias que meu organismo precisava para se manter funcionando! Dessa forma, ao invés de perder, meu organismo estava estocando gordura, pois ele precisava de energia para as simples atividades do dia a dia e eu não estava fornecendo! O que acontece nessas dietas é que muitas vezes a pessoa até perde peso na balança, mas perde músculo ao invés da gordura. Para vocês terem noção, há modelos esqueléticas que estão com 30% de gordura corporal. Aí você me pergunta: como uma pessoa tão magra possui esse percentual de gordura? Eu respondo: fazendo dietas mirabolantes, que acabam com a massa magra da pessoa! Não precisa ser especialista para responder essa questão.

Com relação aos hábitos alimentares, eu passei a comer menos produtos industrializados e mais produtos naturais, como frutas, verduras e legumes, alimentos estes que eu não tinha o hábito de comer. Passei a beber, em média, 2 litros de água por dia, o que auxilia demais na questão da retenção de líquidos e melhora muito a pele. Também, passei a me alimentar de 3 em 3 horas para evitar picos de fome extrema e comer em excesso. Mas não abri mão da minha pizza, hambúrguer, massa, vinho etc.. Apenas me reeduquei para manter o equilíbrio na alimentação, o que, na minha opinião, é fundamental para emagrecer com saúde. A minha melhor dica é que você se consulte com um nutricionista, somente depois que eu fiz minha primeira consulta é que eu me conscientizei e mudei meus hábitos.

Com relação a exercícios físicos, eu nunca gostei de academia. Para mim, treinar era um martírio. Contudo, depois que adquiri o hábito de treinar e, principalmente, ver o resultado dos treinos no meu corpo, passei a gostar e, inclusive, faço o máximo para não faltar aos treinos. Não sou hipócrita, se alguém me perguntar se eu prefiro treinar ou ver um filme em casa com meu marido e minha cachorrinha, ou bater perna no shopping, ou qualquer outra coisa que eu ame fazer, óbvio que a resposta não será que prefiro treinar! Mas, nada nessa vida cai do céu, então temos que fazer nossa parte. Uma dica preciosa para quem quer perder gordura: esqueça fazer somente exercícios aeróbios! Faça musculação também que você terá excelentes resultados! A escolha da academia e o professor que vai te orientar nos treinos são essenciais para o seu sucesso. Atualmente, eu treino entre 5 e 6 vezes por semana.

Espero ter ajudado vocês nas suas dúvidas.

Beijos!

 
Postado por: Cris Compagnoni
 
 
 
 
 
 
 
 
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